senadorjb

SAÚDE E INFRAESTRUTURA PARA OS MUNICÍPIOS PARAENSES

O Senador Jader Barbalho conseguiu junto ao Governo Federal duas importantes conquistas para os municípios paraenses. O Hospital das Clínicas de Bragança vai ter anualmente o aumento de repasse em quase 1 milhão de reais para atender pessoas com transtornos mentais e com necessidades de saúde decorrentes de uso de álcool, crack e outras drogas. E a BR 158 , que teve o trecho entre Redenção e Santana do Araguaia, interrompido com asfalto destruído, devido a fortes chuvas no mês de novembro, já está recuperada.
No ofício encaminhado pela Assessoria do então Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi informado que o pleito do senador foi atendido, por intermédio da portaria nº 3.986, publicada no Diário Oficial da União de 21/12/2018. Segundo a portaria, a unidade de saúde teve 14 leitos habilitados, onde receberá o valor total de R$942.498,48 para prestar serviços à população de Bragança e da Região do Rio Caeté, carente desses atendimentos específicos. E o atual Ministério da Infraestrutura informou que o pedido de urgência para a recuperação da BR 158 enviado pelo gabinete do senador foi prontamente atendido e o tráfego na região restabelecido no dia seguinte.

documentos
Segundo o Senador Jader Barbalho, o acompanhamento de obras federais, liberação de emendas parlamentares, assessorias aos prefeitos na captação de melhorias e obras, relação permanente com os ministérios e outras ações são fundamentais para conseguir aumentar os recursos a serem investidos no Estado do Pará. “Além da atuação parlamentar no plenário e comissões é papel do senador ser um defensor dos interesses que agilizem o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado, com geração de emprego e renda. E na nova legislatura, que se inicia no dia 1º de fevereiro, estarei implacável na luta por mais recursos para o nosso Pará, principalmente nas áreas de segurança, saúde e educação ”, acrescentou o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *