divina

Visita ao Hospital Divina Providência, em Marituba.

Uma das prioridades do mandato do senador Jader Barbalho tem sido a questão da saúde. Nos últimos anos ele tem indicado grande parte do recurso de emendas individuais para auxiliar os municípios nessa área. Uma das instituições beneficiadas é o Hospital Divina Providência, em Marituba, que recebeu apoio do senador Jader, entre outros setores, para a aquisição de equipamentos para hemodiálise.

Ontem, 15, Jader Barbalho foi visitar o setor recém reforçado com a aquisição dos novos equipamentos e as demais dependências do hospital. O convite partiu do Padre Ângelo Gaio, diretor geral do hospital e do Irmão Gedovar Nazzari, ecônomo geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, que mantém o hospital. O secretário de Saúde do Estado do Pará, Alberto Beltrame, acompanhou o senador Jader na visita ao hospital.

No final do ano passado, o senador conseguiu um importante apoio para o Hospital Divina Providência. Fundado em 1992, o hospital aguardava a liberação de recurso do Ministério da Saúde para instalar dois consultórios de Fonoaudiologia e cumprir a Lei Federal nº 12.303 de 2010, que obriga a realização do chamado teste da orelhinha em recém-nascidos, com a realização de exame de audição.

O valor de R$ 175.100,00 para a compra de equipamentos foi solicitado em março de 2018 e perderia a vigência no dia 31 de dezembro. Por meio de um ofício encaminhado ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, Jader Barbalho conseguiu a liberação do recurso.

Durante a visita ao hospital, que é filantrópico e atende a população de pelo menos 27 municípios, a diretoria e os funcionários agradeceram o empenho do senador paraense em manter os principais serviços funcionando para atendimento à população local.

“É uma instituição que está sempre aberta para atender a população carente dos municípios. São benfeitores de uma imensa população que conta com atendimento de qualidade e humanitário. Estar atento a essas demandas que tocam diretamente a vida da população do Pará é obrigação de quem foi eleito para representar nosso Estado”, ressaltou o senador durante sua visita.
“Meu compromisso em apoiar essa instituição está mantido. Durante este novo mandato, a mim concedido pelo povo do Pará, estarei em Brasília reforçando meu apoio ao Hospital Divina Providência” disse Jader, ao final da visita.

O Hospital Divina Providência é referência em atendimento nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pronto Socorro e Medicina Preventiva e é hoje um dos principais hospitais da região metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *