JADER OBTÉM R$ 4,5 MILHÕES EM EMENDAS DO GOVERNO FEDERAL

Mais 22 municípios paraenses estão sendo beneficiados com a liberação de R$ 4,5 milhões para ações de melhoria em prol da população. O volume de recursos liberado na última semana é resultado de emendas parlamentares indicadas pelo senador Jader Barbalho (MDB-PA). A maior parte do dinheiro liberado pelo Governo Federal para as ações municipais vai para a área da saúde.

Foram 30 emendas feitas pelo senador paraense, a maioria no ano orçamentário de 2017. Jader vê a liberação de recursos para os municípios no cenário econômico em que o país se encontra como uma vitória. “Mesmo com as dificuldades que o Brasil vem enfrentando, conseguimos liberar mais uma parcela de nossas indicações para melhorar a infraestrutura dos municípios paraenses”, frisou.

Jader Barbalho destinou recursos para atender às maiores demandas da população, como apoio à agricultura e melhoria na infraestrutura dos municípios. Das 30 emendas com recursos liberados, 26 são para socorrer as prefeituras no atendimento básico à saúde da população.

O dinheiro será usado para a compra de equipamentos e material permanente nas unidades de saúde, para custeio de alta e média complexidade, para custeio do piso de atenção básica e para ampliação de unidades de atendimento.

O senador conseguiu garantir a liberação das emendas após encaminhar ofícios solicitando ao Ministério da Saúde agilidade na disponibilização da verba. Ele lembra que o Pará apresenta uma das mais graves crises na área, figurando entre os piores sistemas de saúde pública do Brasil.

A liberação das emendas é feita por meio de nota de empenho. Jader comunicou a liberação aos prefeitos, aos presidentes das câmaras municipais e aos vereadores. No comunicado enviado por ele, também consta a destinação obrigatória do recurso. “Os valores liberados vão ajudar os gestores municipais a amenizar as dificuldades que enfrentam. As emendas foram empenhadas e o recurso já deverá entrar nos cofres públicos nos próximos dias.”
(Luiza Mello de Brasília)

#JaderTrabalho
#JaderPeloPará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *