JADER GARANTE RECURSOS PARA A REFORMA DE TERMINAL DE OURÉM

A população de Ourém vai finalmente ver realizado um de seus maiores desejos: ter o único terminal rodoviário do município reformado. A informação sobre a liberação de recurso para a execução da 1ª etapa da obra foi repassada ontem ao prefeito Junhão (DEM) pelo senador Jader Barbalho (MDB). Em maio, durante a realização da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Junhão esteve com o senador em seu gabinete quando relatou a necessidade urgente dereforma do terminal.

Na semana seguinte à visita do prefeito, Jader Barbalho incluiu em sua relação de emendas parlamentares individuais a demanda feita pelo prefeito. “Conhecido como ‘A Pérola do Guamá’, o município de Ourém é um dos mais antigos do Pará e com uma forte vocação turística por causa de suas festas religiosas. E para receber bem é preciso ter uma boa imagem logo na chegada. Por essa razão busquei atender de imediato a solicitação feita pelo prefeito Junhão”, explica o senador.

RECURSOS

Para esta primeira etapa, foram empenhados um montante de R$ 317.567,00. Jader lembra que a emenda chegou a ficar contingenciada no final do ano passado, mas que, graças ao seu empenho e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi possível liberar o valor para dar início à obra de reforma do terminal rodoviário de Ourém.

O prefeito Junhão agradeceu ao senador e lembrou que a reforma do terminal é um sonho antigo da população. “O senador nos recebeu em Brasília em maio e hoje, oito meses depois, já estamos recebendo a notícia do empenho do recurso. A população de Ourém agradece ao trabalho e empenho do nosso senador e do nosso ministro”, disse.

TURISMO

Localizado no nordeste do Estado, Ourém tem grandes atrativos naturais, como matas virgens e igarapés de águas cristalinas. O que não faltam são opções para banhos, já que a cidade também possui o título de ‘paraíso dos igarapés’. Além do rio Guamá, que fica na parte central, existem mais de 12 igarapés, todos com água cristalina filtrada pela jazida de seixo existente em Ourém, a maior do Pará.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição, matriz de Ourém, é palco de duas grandes festividades anuais: a festa da padroeira e a de São Benedito. O Círio de Nossa Senhora da Conceição acontece sempre no terceiro domingo de agosto, com saída da capelinha, o ponto mais alto da cidade, percorrendo as principais ruas até chegar à matriz. As homenagens a São Benedito são feitas no dia 24 de dezembro e reúnem visitantes de vários municípios do Pará.
(Luiza Mello/Diário do Pará)

#JaderTrabalho
#JaderPeloPará
#Ourém

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *