Senador Jader Barbalho recebe mais de 40 prefeitos

Mais de 120 prefeitos paraenses participaram do encerramento da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento mobilizou cerca de 8 mil pessoas, sendo que destes, 3 mil era composta pela comunidade municipalista nacional, prefeitos, vereadores e gestores. Realizado nos dias 15, 16, 17 e 18, o encontro permitiu uma maior interação entre os gestores municipais e os parlamentares das bancadas federais.

O senador Jader Barbalho (PMDB) recebeu em seu gabinete prefeitos de todas as regiões do Estado. Responsável pela indicação no texto da medida provisória que criou o Refis de ampliação no prazo de pagamento das dívidas municipais com a previdência, o senador foi um dos mais saudados entre os participantes da Marcha.

DEMANDAS
Mais de 40 prefeitos estiveram no gabinete do senador paraense para solicitar apoio para as demandas municipais. José Rodrigues de Miranda, o Zé do Quinca (PPS), de Santana do Araguaia apresentou suas demandas, entre elas a necessidade de promover melhorias nas estradas vicinais que, de acordo com o prefeito, ficam intrafegáveis, prejudicando o escoamento da produção local.

“Juntamente com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, vamos trabalhar pela liberação de recursos para que o prefeito Zé do Quinca possa fazer a pavimentação de vias no município. Outro apelo feito pelo prefeito, e que também estamos nos empenhando para atender, é a aquisição de máquinas e equipamentos para manutenção nas vicinais, explicou o senador Jader.

Zé do Quinca agradeceu o apoio e ressaltou que o senador é o parlamentar que mais tem trabalhado pelas regiões Sul e Sudeste do Pará.
As prefeitas de Primavera, Ana Renata Brito de Sousa (PMDB) e de Faro, Jade Abreu (PMDB), também estiveram no gabinete do senador. Elas foram contempladas com emendas para a área da saúde e agradeceram as indicações feitas pelo senador.

O prefeito do município de Belterra, o médico Jociclélio Macedo (DEM) expôs um dos mais sérios problemas do município: a falta de água tratada. De acordo com o prefeito, o sistema local data de 1943, e nunca sofreu intervenções para melhorar a qualidade do abastecimento. Jader Barbalho indicou ao prefeito o Programa Água Para Todos, do Ministério da Integração Nacional. “Estou indicando ao ministro a urgência do município de Belterra. Água é saúde, água é fundamental para a população”, ressaltou o senador.

O prefeito Junhão (DEM), de Ourém, também apresentou as principais demandas do município. Ele explicou que a Prefeitura necessita de maquinário para e caçamba para fazer coleta de lixo. Outra solicitação do prefeito de Ourém, que está sendo analisada pelo gabinete do senador, é apoio para a construção de um terminal rodoviário no município.
(Luiza Mello/Diário do Pará 19/05)

#JaderTrabalho
#Prefeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *